No menor tempo possível
2 Rondas
12 Toes to Bar
10 Ground to Over Head @50/35kg
2 Rondas
12 Toes to Bar
8 Ground to Over Head @60/40kg
2 Rondas
12 Toes to Bar
6 Ground to Over Head @70/45kg
Seguido de :
Ring Muscle Ups
Tempo ou o número de repetições
realizadas em 10 minutos
Total de repetições
O atleta realiza o trabalho do evento 2A no menor tempo possível, sendo o seu score o tempo em que termina o último Ground to Over Head, ou o número de repetições realizadas no momento dos 10 minutos.
De seguida, o atleta inicia, sem qualquer pausa obrigatória, o evento B. O atleta pode iniciar o evento B imediatamente, caso terminar o evento A antes dos 10 minutos. Caso o atleta não termine o evento A antes do tempo limite (10’), terá 2 minutos para realizar a parte B do evento (dos 10 aos 12 minutos).
TOES TO BAR: Para iniciar o movimento, o atleta inicia-se pendurado na estrutura com cotovelos em extensão e pés fora do solo. Para a repetição ser creditada, o atleta tem que fazer os calcanhares ultrapassar a barra atrás e de seguida fazer ambos os pés, em simultâneo, tocar na barra entre as mãos. Qualquer parte dos pés pode tocar na barra.;
GROUND TO OVER HEAD: A barra inicia sempre no solo e o atleta pode realizar qualquer estilo de movimento para deslocar a mesma até acima da cabeça (Snatch ou Clean & Over Head Press).
É permitido o movimento de Touch and Go, mas não é permitido o movimento deliberado de bounce (projectar a barra para o solo ganhando vantagem mecânica no movimento).
Na eventualidade do atleta largar a barra, a mesma tem que estabilizar no solo antes de voltar a realizar a próxima repetição. A repetição é creditada quando a barra se encontra equilibrada no plano frontal do atleta com total extensão dos cotovelos, anca e joelhos.
É permitido APENAS UMA BARRA durante todo o evento, sendo que o atleta pode receber assistência para alterar o peso da mesma. A barra tem que ter SEMPRE clips/molas por fora do último bumper, para a repetição ser válida.;
RING MUSCLE UP: O atleta inicia o movimento pendurado nas argolas com total extensão dos cotovelos e pés fora do solo.
A repetição é creditada quando o atleta tem os cotovelos em total extensão numa posição de suporte no topo das argolas.
O atleta tem obrigatoriamente que passar por alguma porção de Dip antes de chegar à posição de extensão completa do cotovelo.
Kipping ou strict Muscle ups são permitidos, mas o atleta tem sempre que realizar um movimento de mudança de direção antes da repetição seguinte (não são permitidos movimentos de butterfly ou roll to support). Durante o Kip, os pés não podem ultrapassar a linha de baixo das argolas.